30 maio 2013

Macarrão caseiro!!!

Olá!!! 
Hoje vim trazer pra vocês uma receita que aprendi com a minha sogra e faço sempre que posso!!!
Gente,primeiro preciso dizer que é super simples,porém a massa é bem pesada e difícil para sovar. Mas com carinho e paciência fica uma delicia!!!!
Vamos  à massa:

2 ovos inteiros
1 colher (sobremesa) de sal
1 colher (sopa) de óleo 
2 colheres de água se precisar para dar o ponto
Aproximadamente 2 ou 3 xícaras de trigo

Preparo- numa tigela colocar os ovos, o óleo e o sal... Ir acrescentando o trigo aos poucos. A massa vai ficando pesada, amassar com as mãos e se precisar,pode colocar a água.
No começo ela esfarela, por isso se estiver muito seca,colocando água aos pouquinhos.
O ponto é desgrudar das mãos.
Sovar muito bem e embrulhar em papel filme para que não seque.
Mas se for trabalhar logo com ela pode só  polvilhar trigo e ir abrindo aos poucos.
Assim que a massa já estiver aberta e fina, polvilhar trigo(minha sogra polvilha fubá, mas não vejo necessidade).
Enrolar como um rocambole e cortar tirinhas.Claro que também  pode cortar de vários outros tipos;fazer lasanhas...ravioli...rondele...
Fazer isso com toda a massa e cozinhar em água fervente temperada com sal e óleo.
Molho: a escolher!!!
Sugestão- alho e óleo, ao sugo, carbonara e uma sugestão do Sul; queimar uma manteiga de boa qualidade e jogar por cima!!!! Hummmmm

 
Obs- a massa demora aproximadamente   Uns 20min para cozinhar
Mas prove antes de retirar.

3 comentários:

  1. NOssa que hora que eu tirei pra te visitar, hein....hummmm
    bem na horinha do almoço e ainda dou de cara com essa massa..cá entre nós não rejeito nenhuma, mas só com uma manteiga é o meu prefiro.

    Jamile estou aqui para retribuir sua visitinha no meu blog e fiquei babando com tanta coisa gostosa.

    Amei essa massa e confesso que nunca fiz a massa em casa, vai sempre a comprada mesmo, mas o sabor não se compara, né!

    Fiquei curiosa com a cuca de brigadeiro, faço cuca com várias coisas, mas brigadeiro, nunca fiz...kk...volto mais tarde com mais tempo para conhecer melhor suas dicas e receitas.

    bjs
    Edi

    meuladoarteiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. oi, vim conhecer teu blog. Amei...vou levar a receita da massa de macarrão ok? Bjs e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  3. Muito bom! Eu gosto com nata fresca frita! Ja provou? So colocar a nata na frigideira e deixar ela ir cozinhando até fritar e deixar umas casquinhas marrom quando começa a espumar!

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...